Futuro incerto da Ceasa Joinville preocupa vereadores e produtores rurais |
Entre o sábado e o domingo (11), vamos observar uma frente fria avançando rapidamente para o Sul do Brasil, juntamente com o desenvolvimento do ciclone extratropical. Todos esses sistemas deixam o tempo bastante instável no Rio Grande do Sul. Há previsão de chuva intensa entre a tarde de sábado e o domingo. Os temporais são acompanhados de fortes rajadas de vento e atingem também Santa Catarina. Durante o domingo, as áreas a oeste, sul e leste do Paraná, incluindo a Grande Curitiba, também terão pancadas de chuva com raios e ventos que podem ser fortes.
Vento intenso
Há previsão de vento forte entre o sábado e domingo no Sul do Brasil. No Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, as rajadas de vento podem variar entre 80 e 100km/h. As rajadas mais intensas devem ocorrer no sul, sudoeste, leste e nordeste gaúchos e no sul e leste de catarinenses. Na segunda-feira o vento ainda sopra forte no leste do RS e de SC, com rajadas chegando a 80km/h. Entre o domingo e a segunda-feira (12), as rajadas de vento influenciam também o Sudeste com forte intensidade, entre 50 e 80km/h no litoral de São Paulo e do Rio De Janeiro.
A partir da noite de segunda-feira (12), o mar sobe também no litoral do Sudeste, com previsão de ressaca na terça-feira (13) nas praias de São Paulo e do Rio de Janeiro. A ondulação predominante do mar é de sul e altura das ondas chega a 2,5 metros no litoral paulista e fica por volta de 3 metros no litoral fluminense. No decorrer da terça-feira a altura das ondas começa a diminuir no litoral da Região Sul do Brasil, mas o mar ainda fica bem agitado, com ressaca.
Mar agitado
Como o ciclone extratropical atuando em alto-mar, o vento sopra intenso sobre o oceano e de forma persistente. Isto forma as grandes ondas que, a partir da noite de domingo (11), chegam ao litoral do Rio Grande do Sul deixando o mar agitado e com ressaca.
A previsão para a segunda-feira (12), é de mar agitado e com ressaca em todo o litoral da Região Sul do Brasil. A ondulação predominante é de sul. A altura das ondas fica entre 3 e 3,5 metros nas praias do Rio Grande do Sul e do Sul de Santa Catarina. As demais áreas costeiras têm ondas entre 2 e 2,5 metros. Em mar aberto, a altura das ondas fica por volta de 5 metros.A tendência para a quarta-feira (14) da semana que vem é de que a altura das ondas diminuía nas praias do Sul e do Sudeste.(Climatempo)
Deixe seu comentário